quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Parede - Efeito Esponjado - Técnica Fácil com Passo a Passo

Texturas Decorativas- Ano1- Nº 1- Editora On Line.


Boa noite;
Essa sugestão de técnica  de pintura em paredes é muito tranquila de se fazer e, o efeito é muito bonito. Pra quem também não tem prática como eu, é uma solução pra mudar a decoração, de forma rápida, fácil e econômica. Espero que gostem.
Boa noite e fiquem com Deus.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Lanterna de Parafina- Passo a Passo

Clique na imagem para ampliar


Revista Mãos de Ouro- Ano 4- Nº 44- Dezembro de 2000- Editora Nova Cultural.

Boa noite;
A decoração de uma casa é algo muito pessoal, não é mesmo? Há quem ame velas e quem não goste nem um pouco. Mas, pra quem gosta, essa sugestão é fácil, econômica e bonita. Tanto pra você decorar sua casa gastando pouco, ou presentear ou vender.
Boa semana a todos e fiquem com Deus.

sábado, 25 de setembro de 2010

Aromatizador de Ambiente, Amaciante e Perfume para Roupas, Velas Perfumadas- Receitas & Dicas Para Fazer em Casa

Clique nas imagens para ampliar

Manequim Faça & Venda - Setembro de 2001- Editora Abril.

Boa noite;
Espero que gostem da matéria da revista. Alguns programas de tv já ensinaram a fazer alguns desses produtos mas, muitos não dão tantas dicas como a revista antiga dá. Quem não gosta de ficar num ambiente perfumado, limpo, de vestir roupas também limpas e perfumadas?! Você pode fazer pra sua casa e, até para vender.Bom fim de semana a todos e fiquem com Deus.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Aprenda a Trabalhar com Acrílico e Faça Peças para Decoração

Clique nas imagens para ampliar


Manequim Faça & Venda- Setembro 2001- Editora Abril.


Boa tarde;
Folheando revistas antigas como essa, de exatos 9 anos atrás, resolvi postar essa matéria que ensina a trabalhar com o acrílico, material que nunca sai de moda. Gostei muito das dicas. Pra quem quer começar um negócio, está desempregado ou quer fazer por hobby, é uma boa idéia. Claro que os endereços e telefones que a revista traz devem ter mudado mas, com boa vontade é possível encontrar fornecedores.
Espero ajudar. Ótima quinta-feira e fiquem com Deus.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pinturas Especiais- Técnica Espanada & Estonada com Relevo- Passo a Passo

Clique nas imagens para ampliar


Texturas Decorativas- Ano 1- Nº 1- Editora On Line.



Bom dia;
Quem nunca ficou em dúvida de como pintar uma parede, decorá-la, sem gastar muito, sem sujeira e de maneira rápida? A revista que comprei em uma banca de revistas antigas, tem essas sugestões que parecem atuais e, melhor de tudo, econômicas e fáceis de fazer. Nós mesmos com boa vontade podemos arregaçar as mangas e fazer esse trabalho em residências, comércios e consultórios.
Uma boa semana a todos e fiquem com Deus.

sábado, 18 de setembro de 2010

Textura em Paredes com Efeito Retangular - Dicas e Passo a Passo

Clique nas imagens para ampliar



Texturas Decorativas- Ano 1- Nº 3- Editora On Line.



Boa tarde;
Hoje em dia é muito comum ver texturas nas paredes de comércios, residências, consultórios, etc... Porém os profissionais que fazem esse serviço, em geral, cobram muito caro. Se você tem boa vontade e disposição, com as dicas da revista, você mesmo pode fazer suas texturas e, ainda economizar um bom dinheiro e, se estiver precisando de dinheiro, atender até amigos e parentes que gostem do trabalho que fez e ganhar alguns trocados trabalhando para os conhecidos.
Espero ter ajudado. Bom fim de semana e fiquem com Deus.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Reaproveitando Móveis e Objetos de Casa

Clique nas fotos para ampliar



      Aparador para meu cantinho de artesanato, feito de porta de armário de cozinha e com pés comprados em lojas de departamento.

                                      Vasinho decorativo, de porta escova de dentes em cerâmica.


                                        Estante feita de armário de cozinha sem as portas.



  Quadrinhos que antes não estavam combinando com a decoração, antes de serem envernizados e pintados.

          Quadrinhos depois de envernizados e pintados, perfeitamente integrados à decoração.

Estante ou suporte onde coloco plantas, feito de expositores de leite, decorados com faixas de contact estampado, para esconder as propagandas.

     Rack provisório para sala ( enquanto espero comprar o dos meus sonhos). Aproveitamos a parte de baixo de uma estante velha. As prateleiras e as laterais, foram aproveitadas para prateleiras do quartinho de despejo mas, como estava bagunçado, posto a foto noutra oportunidade rsrsrs....


Boa noite:
Espero que tenham gostado das idéias simples que postei aqui. Já vi idéias geniais em outros blogs e sites mas, quis mostrar o que humildemente fiz em minha casinha.
Uma boa noite a todos e fiquem com Deus.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Como Trocar Molas de Assento de Cadeira Estofada - Passo a Passo

Clique nas imagens para ampliar


Mil Idéias Para a Casa- Volume 4- Nova Cultural- 1984.


Boa noite;
Faz algum tempo que procuro na internet e não acho, dicas de como reformar meu sofá. ele não é de molas mas, pra quem tem este tipo de cadeira ou estofado e está querendo reformar em casa mesmo pra economizar, é uma dica e tanto que este livro antigo, (emprestado, que pena!), dá pra gente, não é mesmo?
Espero que gostem e aproveitem bem.
Boa semana e fiquem com Deus.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Reforma Mesa Antiga de Escritório e Cadeira Com Decoupage- Antes & Depois

Antes da Reforma- Simples

Depois com a decoupage em tecido.
  
                                Cadeira antiga que ganhei para usar no meu cantinho - Antes da reforama

                       Cadeira depois da reforma- Pintada de branco e com assento novo.


   Mesa e cadeira juntas, não ficou um charme? coloquei um plástico transparente no assento da cadeira e por cima da mesa para poder limpar e não grudar a sujeira no tecido.



Bom dia;
Hoje mostro pra vocês uma idéia que tive para usar no meu cantinho. Como tinhamos essa mesa de escritório antiga e com alguns defeitinhos e a cadeira que ganhei , e, eu precisava de uma mesa para costura, decidi fazer uma decoupage em tecido para cobrir a cor feia e personalizar a mesa e a cadeira. Utilizei cola branca de rótulo azul, pincel, e tesoura, na mesa e, pintei com tinta esmalte branco a cadeira ( porque já tinha a tinta ) e, com o auxílio do grampeador para madeira, manta acrílica, tecido,  plástico e tesoura, retirei o assento da cadeira e coloquei a manta e o tecido cortado com uma pequena sobra e grampeei. Foi super fácil, e o resultado agradou todo mundo que viu. Espero que gostem também e se inspirem para aproveitar aquilo que já temos para dar novos usos a elas.
Boa semana e fiquem com Deus.

domingo, 12 de setembro de 2010

Restauração de Mesa Antiga - Antes e Depois

Clique nas fotos para visualizar melhor. 
  
  Antes de restaurar a mesa em estado lastimável.


Após lixar muito, colocar tampo de MDF 6mm, borda e envernizar.


                                                      Mesa decorando minha sala.


Olá;
Estou muito feliz. Essa é a primeira postagem do meu novo blog e, finalmente terminou a restauração dessa mesa que deu tanto trabalho ao meu marido. Compramos a mesa num ferro velho perto de casa por R$ 60,00. No início era para usá-la em meu cantinho de artesanato mas, quando começamos a lixar, a surpresa, debaixo do tampo podre de compensado, a mesa era toda de madeira (desconfiamos pelo peso rsrsrsr...), e a surpresa maior, madeira nobre, pelas pesquisas do meu marido, peroba rosa ( por isso não tinha cupim, apesar do estado). Gastamos R$ 300,00. para restaurar, porém, em nossa pesquisa a mesa não seria vendida por menos que isso no estado em que se encontrava! Valeu a pena, Todos os que viram gostaram.
Nas próximas postagens, colocarei fotos de outras reformas que fiz para minha casa e meu cantinho de artesanato. Pra quem não conhece, visite também meu cantinho de artesananto no meu outro blog http://www.luci-artes.blogspot.com/