sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aprenda a Preparar e Pintar Paredes, Portas e Janelas de Madeira- Passo a Passo

Clique nas imagens para ampliar



Como Fazer- Consertos Rápidos- 1990- Editora Globo.


Boa noite;
O natal está se aproximando e, com isso, muitas pessoas já estão se preparando para pequenas reformas, consertos, pinturas, arrumação da casa, decoração, etc... Eu mesma estou precisando de um pedreiro para fazer um serviço aqui em casa e está difícil arrumar um.Os  que nos foram recomendados já estão com a agenda lotada até o ano que vem. Minha escada pré fabricada, eu e meu marido é que vamos pintar e colocar decorflex ( quando estiver pronto eu mostro as fotos do antes e depois). Nem todo mundo gosta ou tem disposição para fazer esses serviços de reparo ou consertos mas, se for preciso é bom estar preparado, até para não fazer errado ou ser enganado por alguém mal intencionado, não é mesmo?
Espero que gostem das dicas da revista. Bom fim de semana e fiquem com Deus.

sábado, 23 de outubro de 2010

Mandala Feita com Suplat de MDF e Círculos de Papelão e Canudos de Jornal - Passo a Passo

Clique nas imagens para ampliar







Coleção Aprenda e Faça - Jornal- Editora Escala.


Boa tarde;
Nem sempre as peças bonitas de decoração que vemos nas lojas tem um preço bom, não é mesmo?
Esse artesanato é simples,barato, fácil de fazer e tem um efeito visual muito bonito, que pode ser aplicado na parede ou em um móvel, enfim, a criatividade é algo que não dá pra medir. Com essas dicas, dá pra criar uma infinidade de coisas. Espero que gostem. Bom fim de semana e fiquem com Deus.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Trocar Vidros de Janela- Passo a Passo


Clique nas imagens para ampliar

 Como Fazer- Consertos Rápidos- 1990- Editora Globo.  

                                             
Boa noite;
Quem nunca se viu em uma situação de ter um vidro quebrado numa janela ou armário?
Quando se sabe resolver pequenos consertos, dá pra economizar e muito e ainda há a questão da segurança, nem sempre conhecemos a pessoa que está em nossa casa fazendo um pequeno conserto, não é mesmo?
Por isso, se pudermos resolver nós mesmos, é melhor. Espero que ajude, pois a revistas traz muitas informações e dicas. Boa semana a todos e fiquem com Deus.                                                                      

sábado, 16 de outubro de 2010

Dicas de Como Cortar Vidros com Segurança

Clique nas imagens para ampliar

Coleção Como Fazer- Pequenas Reformas- Ano 1990- Editora Globo.


Boa tarde;
Há algum tempo atrás eu estava procurando dicas na net de como cortar garrafas de vidro, pois estou juntando garrafas de suco de uva de 5l, vidros verdes, muito bonitas.. Segui algumas dicas de cortar com barbante embebido em àlcool, amarrado em volta da garrafa na altura que quer cortar e colocar fogo mas, não deu certo e ainda é muito perigoso. Confesso que ainda não testei a dica da revista mas, se der certo eu mostro aqui no blog o resultado. Bom fim de semana a todos e fiquem com Deus.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dicas de Iluminação

Clique nas imagens para ampliar


Coleção Como Fazer- Eletricidade & Hidráulica- 1990- Editora Globo.

Boa noite;
Sempre que precisamos comprar um item de iluminação surgem algumas dúvidas. Pensando nisso ao folhear esse fascículo, resolvi postar as informações nele contidas. O fascículo é antigo mas, as dicas não mudaram, né? Espero que possa ajudar.
Uma semana tranquila a todos e fiquem com Deus.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Decoração Infantil - Quadro com E V A - Passo a Passo

Clique nas imagens para ampliar




Faça & Venda - Outubro de 2000. Editora Abril.

Boa noite;
Essa revista é maravilhosa e traz muitas dicas e sugestões para trabalhar com o EVA, que na época da revista (ano 2000), ainda era novidade pra todo mundo. Hoje existe uma facilidade de se achar esse material e, várias cores, estampas e até texturas. Seja na decoração, festas infantis, lembrancinhas, objetos do dia a dia, o EVA hoje é muito usado. Eu trouxe essa sugestão, porque a cada dia mais e mais pessoas querem fazer artesanato e decoração, seja para aliviar o estresse, por hobby ou para ganhar um extra ou economizar fazendo suas próprias peças. Espero que gostem.
Boa semana e fiquem com Deus.