segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Técnicas Variadas de Pintura em Molduras de Gesso- Passo a Passo

Clique nas imagens para ampliar


Mãos de Ouro- Ano 4- Nº 44- Setembro de 2000.



Boa noite;
Hoje em dia  a pintura em gesso está meio esquecida, não é mesmo? A moda agora são peças em resina já pintadas. Essas moldurinhas decoradas em várias técnicas, são bastante decorativas, basta saber escolher peças bonitas e de bom gosto. Com as técnicas ensinadas pela revista, pode-se pintar estatuetas e outras peças que queiram fazer. Espero que gostem.
Boa semana e fiquem com Deus.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Decoração com Flores Artificiais - Várias Idéias

Clique nas imagens para ampliar

Manequim Faça e Venda- Setembro 2001- Editora Abril.



Boa noite;
Várias sugestões de utilizar as flores artificiais na decoração além dos vasos tradicionais. Algumas idéias são interessantes e criativas. Também é muito fácil de fazer, o importante é ter bom gosto na escolha das flores e das aplicações. Espero que gostem.
Boa semana e fiquem com Deus.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Decoração com Flores feitas de Caixas de Ovos -Passo a Passo

Clique nas imagens para ampliar


Revista Ateliê na TV- Ano 2- Nº 29- Editora Minuano.


Boa tarde;
Reciclagem está tão em alta e, realmente é um assunto importante mas, melhor do que falar em reciclagem e meio ambiente, é melhor fazer algo de fato pelo bem de todos nós, pois afinal de contas nós fazemos parte da natureza e dependemos dela pra viver, não é mesmo? E, nada melhor que unir o útil ao agradável e, reaproveitar materiais baratos para decorar de forma exclusiva a nossa casa. Espero que gostem.
Uma boa semana a todos e fiquem com Deus.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Peças Decorativas e Utilitárias com Parafina- Passo a Passo

Clique nas imagens para ampliar




Mãos de Ouro- Ano 4- Nº44- Dezembro de 2000.


Boa noite;
Pesquisando material para o blog achei essa sugestão com parafina para fazer peças decorativas e de utilidade para o lar. Gostei muito e achei criativo, pois sempre que pensamos em parafina, lembramos de velas, mas nem todas as pessoas gostam de velas e, pra quem trabalha com parafina é mais uma idéia de produtos para a venda ou pra presentear ou decorar sua casa. como a revista é antiga, a forma usada é simples, mas hoje nas lojas há formas de silicone e com recipientes próprios para fazer esses trabalhos de maneira muito mais fácil.
Boa semana a todos e fiquem com Deus.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Parede Decorada com Pintura em Estêncil e Listras Manchadas- Passo a Passo

Clique nas imagens para ampliar


Texturas Decorativas- Ano 1- Nº 1- Editora Online.


Boa tarde;
Mais uma postagem de textura em paredes, pinturas... Gosto muito desses trabalhos e adoro decoração. Como não tenho recursos para pagar profissionais qualificados e decoradores, eu sou adepta do faça você mesma e, já fiz muita limpeza de pinturas que eu e meu marido fizemos na nossa casa. Confesso que textura ainda não fizemos porque já tentamos passar massa corrida e, a experiência não deu certo e tivemos que pagar quando construímos uma nova casa em nosso terreno. Quando fizermos a textura que estamos ensaiando fazer numa parede da nossa sala, eu posto a foto aqui no blog. Esse fim de semana vamos começar se Deus quiser os trabalhos na escada pré fabricada. É que tem faltado coragem, os materiais já temos.
Uma boa semana a todos e fiquem com Deus.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Reciclagem na Decoração Porta Guarda Chuva ou Vaso de Flores Artificiais com Latas e Decorado com Jornal Passo a Passo

Clique nas imagens para ampliar



Coleção Aprenda e Faça - Jornal- Edição 3- Editora Escala.


Boa noite;
Em postagem anterior eu coloquei o passo a passo dos rolinhos de jornal é só clicar Aqui  e visualizar a matéria e aprender também a fazer uma mandala com jornal. Eu gostei da idéia e já acrescentei minha sugestão como vaso de flores artificiais, pois há modelos que pedem vasos grandes mas, são difícieis de achar e custam caro. Espero que gostem e aproveitem bastante.
Boa semana e fiquem com Deus.