sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal !




Bom dia;
Desejo a todos que aqui passarem, um natal com muito amor,paz,saúde, prosperidade e o amor de Deus na vida de cada um de vocês.
Um abraço e fiquem com Deus.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Como Aplicar Papel de Parede - Passo a Passo

Clique nas imagens para ampliar




Como Fazer- Pequenas Reformas- Editora Globo- 1990.



Boa noite;
No Brasil não costumamos decorar a casa com papel de parede e, quando se compra o papel, já se contrata da loja a mão de obra especializada mas, achei interessante mostrar como é o processo de colocação do papel que é muito comum em outros países. Se bem colocado e conservado pode durar anos e, é uma alternativa  para quem não quer ficar pintando a casa todo ano. Espero que gostem da sugestão.
Desejo a todos um feliz natal e fiquem com Deus.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Reforma de Fruteira de Madeira

Clique nas fotos para ampliar

Antes e depois da reforma da fruteira antiga

A fruteira foi pintada de branco e depois de azul e lixada e colado adesivos de insetos em uma  parte da peça.



Boa tarde ;
Como prometi coloquei as fotos da fruteira antiga de madeira e ferro que pensei em jogar fora mas, resolvi reformar. Eu queria que tivesse ficado com o branco mais à mostra mas, tudo bem.
Antes de reformar uma peça é preciso limpar bem, lixar e tirar o pó, pintar uma vez e esperar secar e, repetir a pintura mais uma ou duas vezes, esperando a secagem entre essas pinturas. Se quiser fazer uma pátina, depois lixe com uma lixa de gramatura fina.  Depois pode fazer detalhes com decoupagem, colar adesivos, peças de madeira ou bijouteria, enfim, a criatividade e o gosto é o que faz  a diferença. Os cestos de ferro eu pintei com tinta branca, sintética à base de água, novidade nas lojas de materiais de construção. Ecologicamente correto e sem cheiro forte, pena que o preço está bem alto.
Espero que gostem e aproveitem para restaurar peças que tenham e que não estão querendo mais, e que podem ter outras utilidades e aparência mais moderna. A internet está cheia de sugestões como a minha para que a gente se inspire.
Bom fim de semana e fiquem com Deus.

domingo, 5 de dezembro de 2010

MInhas Flores

Clique nas fotos para ampliar








Uma pequena amostra das flores que estão florindo em minha àrea.



Boa tarde;
Essa semana que passou foi muito agitada pra mim e, pelo que vejo vai continuar sendo mas, não pude deixar de registrar essas imagens que fizeram meus dias mais floridos e agradáveis. Flores e plantas só precisam de luminosidade e àgua na medida certa e um pouquinho de adubo 1 vez por mês e, em troca tanta beleza!
Se você tem vontade de ter plantas em casa e achava difícil, espero que se anime e comece a fazer seu pequeno jardim.Boa semana a todos e fiquem com Deus.