quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Abajur Antigo de Metal Restaurado


Antes
Abajur de metal com vidros decorados desmontado para limpeza.
 Detalhe do desenho dos vidros.
 Detalhe da sujeira de zinabre do metal.
 Detalhes do pedestal encrustados de sujeira.

                                                                          Depois
Detalhe do abajur limpo com kaol  e montado.
                                             

Outro modelo barato de plástico, pintado com tinta metálica ouro e cúpula de plástico, coberta com pedaços de filtros de café usados. Desculpe, não fotografei o antes.


Boa tarde, me perdoem por demorar tanto tempo para postar, é que não tinha novidades que achei que valesse a pena publicar no blog. Porém, nesse ano de 2013, quero fazer alguns trabalhos que por pura preguiça ( que vergonha....rsrsrs....), deixei de fazer. Espero que gostem desse trabalho que fiz com a ajuda do maridão. Compramos esse abajur em um ferro velho perto de casa. Já até mostrei restaurações no blog de peças compradas em ferro velho, vale a pena dar uma olhada nesses lugares, nunca se sabe quando podemos encontrar algo interessante, não é mesmo? Esse abajur, tinha o mesmo desenho do espelho de um guarda roupa antiguissímo que minha vó tinha, ainda quando criança e morava no Rio de Janeiro. Então, por razões sentimentais eu quis a peça. Estava faltando o plugue da lâmpada, mas meu marido deu um jeito. A peça pesa 2kg, pesados na balança. É de bronze, achamos que valeu a pena, pois ficou muito bonito.
O abajur de plástico, eu quis mostrar pra que vejam que o barato, também tem o seu valor quando damos atenção especial. Espero que tenham gostado.
Desejo a todos um Feliz 2013! Fiquem com Deus.

2 comentários:

Unknown disse...

quanto e um abaju desse ,meu imaio,joselitosilva89@gmail.com

Joselito Silva disse...

Quanto e esse de bronze antigo

Postar um comentário