sábado, 11 de dezembro de 2010

Reforma de Fruteira de Madeira

Clique nas fotos para ampliar

Antes e depois da reforma da fruteira antiga

A fruteira foi pintada de branco e depois de azul e lixada e colado adesivos de insetos em uma  parte da peça.



Boa tarde ;
Como prometi coloquei as fotos da fruteira antiga de madeira e ferro que pensei em jogar fora mas, resolvi reformar. Eu queria que tivesse ficado com o branco mais à mostra mas, tudo bem.
Antes de reformar uma peça é preciso limpar bem, lixar e tirar o pó, pintar uma vez e esperar secar e, repetir a pintura mais uma ou duas vezes, esperando a secagem entre essas pinturas. Se quiser fazer uma pátina, depois lixe com uma lixa de gramatura fina.  Depois pode fazer detalhes com decoupagem, colar adesivos, peças de madeira ou bijouteria, enfim, a criatividade e o gosto é o que faz  a diferença. Os cestos de ferro eu pintei com tinta branca, sintética à base de água, novidade nas lojas de materiais de construção. Ecologicamente correto e sem cheiro forte, pena que o preço está bem alto.
Espero que gostem e aproveitem para restaurar peças que tenham e que não estão querendo mais, e que podem ter outras utilidades e aparência mais moderna. A internet está cheia de sugestões como a minha para que a gente se inspire.
Bom fim de semana e fiquem com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário